Diogo Burnay e Cristina Veríssimo
Curadores da Trienal de Arquitectura

A arquitetura tem um papel determinante na abordagem aos desafios climáticos, aos recursos do planeta e às desigualdades socioeconómicas. A convicção é dos curadores da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022, que acontece até 5 de dezembro. Em conversa com o 2050.Briefing, Diogo Burnay e Cristina Veríssimo refletem sobre o papel desta disciplina na construção de uma sociedade mais sustentável.

Joana Guerra Tadeu
"Ambientalista Imperfeita"

Não há tempo para esperar pela próxima geração, quem está no poder agora é que tem de fazer a mudança. A opinião é de Joana Guerra Tadeu, a “Ambientalista Imperfeita”, e foi dada numa entrevista ao 2050.Briefing dedicada ao tema da segunda talk, “O poder das pessoas como agentes de mudança”, da qual foi pivô.

Joana Queirosz Ribeiro
Diretora de Pessoas da Fidelidade

“Como colocar as pessoas no centro da gestão?” Foi esta a questão colocada à diretora de Pessoas e Organizações da Fidelidade, Joana Queiroz Ribeiro, uma das convidadas da conversa em estúdio que integrou a segunda talk 2050.Briefing. “Acima de tudo, ouvindo-as”, foi a resposta.

Jéssica Barreto
Coordenadora de Projetos Técnicos e Sustentabilidade da Saint-Gobain Portugal

A Saint-Gobain Portugal, que comercializa as marcas Isover, Placo e Weber, definiu metas bem claras na sua trajetória de sustentabilidade, metas essas que envolvem a poupança de recursos, mas também o desenvolvimento de novos produtos com foco na economia circular.

Ana Mendes Godinho
Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social

Tutela um ministério que engloba três dimensões: Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. E que tem no pilar Social da sustentabilidade a trave-mestra, com as Pessoas a serem o ativo transversal a proteger e valorizar. Ana Mendes Godinho não tem dúvida de que as Pessoas são fator de competitividade das empresas, pelo que considera inaceitável e incompreensível a precaridade dos contratos. Advoga confiança e diálogo social para posicionar Portugal como um país atrativo para trabalhar.  

Nuno Moreira da Cruz
Diretor Executivo do Center for Responsible Business & Leadership na Católica-Lisbon

A nova geração de líderes é atraída por empresas que querem resolver os problemas do mundo. Esta é uma das principais ideias manifestadas pelo diretor Executivo do Center for Responsible Business & Leadership na Católica-Lisbon, Nuno Moreira da Cruz, em entrevista partilhada na segunda talk do 2050.Briefing, subordinada ao tema “O poder das pessoas como agentes de mudança”.

Talk

O poder das pessoas como agentes de mudança

Edição

O poder das pessoas como agentes de mudança

Receba em exclusivo o 2050

Newsletters, Talks, Edições, Podcasts sobre Sustentabilidade, Eficiência, Inovação, Mobilidade e Pessoas.