Sócio da MLGTS
© Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental
“Um pequeno retângulo à beira mar plantado”. A expressão muitas vezes usada para definir Portugal ganha outro significado quando se contabiliza toda a área oceânica. O nosso País torna-se assim o 15.º maior do mundo e é razão mais do que suficiente para investir no mar e nos oceanos. Neste artigo, a Administração do Porto de Lisboa aponta ainda outras duas.
Vice-presidente e country manager para Portugal da IDC
CEO da Saint-Gobain em Portugal
“Apesar de todos os desafios, em 2021 conseguimos alcançar de uma forma geral um ótimo resultado, e é evidente que a nossa política de sustentabilidade contribuiu para esses números”. São palavras do CEO da Saint-Gobain em Portugal, José Martos, sobre o caminho sustentável da empresa, que já este mês realizou a Semana do Desenvolvimento Sustentável e um webinar, com o BCSD Portugal, sobre os desafios das indústrias atuais para conseguir dar resposta ao desenvolvimento sustentável.
Enviado especial do secretário-geral da ONU para os Oceanos
“A próxima fase de ação é a de implementar as soluções para parar o declínio da saúde dos oceanos e, entretanto, desenvolver todo o potencial da Economia Azul Sustentável”. Quem o diz é o enviado especial do secretário-geral da ONU para os Oceanos que, em entrevista exclusiva ao 2050.Briefing, faz a antevisão da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (UNOC), a qual terá lugar em Lisboa, entre 27 de junho e 1 de julho. Peter Thomson reconhece ainda o potencial da capital portuguesa para receber o evento.
UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto
“A inovação e a tecnologia podem ser um forte aliado no combate às alterações climáticas”. Este é o mote para o ClimateLaunchpad, uma competição mundial que procura ideias de negócio para combater este tipo de alterações ambientais.